Notas publicadas em 18/09/2019 - quarta-feira

ENTRE ASPAS (www.eniopadilha.com.br)

"Para sobreviver a uma situação impossível, não precisas dos reflexos de um piloto de Grand Prix, nem dos músculos de
um Hércules ou da mente de um Einsteisn. Precisas
apenas saber o que fazer."

ANTHONY GREENBANK

Escritor, citado no livro O Mito do Empreendedor
de Michael E. Gerber, página 6

ALIRUBIT

SOEA 2019 (Palmas, Tocantins)

(Série iniciada em 11/07/2019)






Deixe aqui seu comentário

Anotações

IMAGENS DA CONSTRUÇÃO DO EDIFÍCIO-SEDE DA GOOGLE

(Publicado em 18/09/2019)



Foram esta semana divulgadas novas imagens da construção da estrutura de cobertura do novo edifício-sede da gigante tecnológica Google. Projetado pelos gabinetes Bjarke Ingels Group (BIG) e pelo gabinete de Thomas Heatherwick, o edifício possui uma cobertura com mais de 55 mil metros quadrados de área. Localiza-se em Mountain View, no Estado da Califórnia e a sua conclusão está prevista para o princípio de 2020.



Para obter mais informações visite engenhariacivil

Comentários

TURISTA ACIDENTAL

PALMAS-TO

O Turista Acidental (Ênio Padilha) está em Palmas-TO, para a participar na 76ª SOEA e do 10º CNP com a palestra A IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA DA FORMAÇÃO DE ENGENHEIROS E AGRÔNOMOS PARA O PROGRESSO DE UM PAÍS com a organização e promoção do Confea, Mútua e Crea-AL.





PALMAS


Palmas é a capital do estado de Tocantins e também a maior cidade do estado, com 299.127 habitantes é a segunda mais segura do Brasil também e a última cidade do século XX completamente planejada, já que a cidade nasceu e foi projetada desde o início para ser a capital do estado do Tocantins. Hoje Palmas se transformou numa cidade pólo cuja influência socioeconômica abrange todo o estado do Tocantins, além do sudeste do Pará, do nordeste do Mato Grosso e do sul do Maranhão.






O EVENTO E OS PARTICIPANTES


Promotor: Confea, Mútua e Crea-AL
Palestra: A Importância Estratégica da Formação de Engenheiros e Agrônomos para o Progresso de um País
Local e data: Tenda Praça dos Girassóis - 18/09 - 16h30





Veja as fotos do Turista Acidental:








O título desta seção é uma referência ao livro "O Turista Acidental" da escritora norteamericana Anne Tyler.


Veja mais fotos desta viagem

ENGENHARIA

ENGENHARIA AL DENTE

(Publicado em 18/09/2019)



Se você pegar um quilo de macarrão, cola, fita crepe, tubo de PVC e uma pequena barra de aço, o que seria capaz de fazer com isso? Nada de mais, provavelmente. Mas foi com esse material que quatro estudantes do curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Poli-UFRJ) construíram uma ponte que aguenta 132 quilos.

Com o feito, Polyanna Domingues, Armando Sobrinho, Murillo Queiroz e Jonas Chaves venceram o 5º Concurso Construtora Queiroz Galvão de Pontes de Macarrão, realizado durante a Semana da Engenharia Civil da Poli-UFRJ... -



Para obter mais informações visite uol

Comentários

VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

SOBRE A SUA CARREIRA (by Sérgio dos Santos)


SÉRGIO DOS SANTOS
engsergiosantos.tumblr.com





Jovens Engenheiros.
Sigam os conselhos do meu querido amigo Sérgio dos Santos



CUIDEM BEM DO SEU MAIOR PATRIMÔNIO





(clique sobre a imagem para vê-la em tamanho real)





SÉRGIO DOS SANTOS é engenheiro civil formado pela UFC, mestre em Engenharia Civil pela mesma universidade, e Doutor pela UFC/University of New Hampshire-USA.
É Professor universitário, lotado no Departamento de Construção Civil do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e consultor na área de Engenharia Estrutural.

Começou a desenhar desde criança inspirado pelo renomado artista brasileiro Daniel Azulay. Embora nunca tenha feito do desenho uma carreira, é bastante conhecido entre seus amigos como alguém espirituoso que conseque induzir outros à reflexão utilizando-se do humor.

Pode ser localizado em Fortaleza pelo telefone 85-3241-7777 ou pelo e-mail: sergio@ifce.edu.br

Deixe AQUI o seu comentário

GESTÃO DE CARREIRA

CREDIBILIDADE É UM RECURSO VALIOSO



CREDIBILIDADE é, de fato, um recurso valioso (é raro, é idiossincrático e é percebido pelo cliente como algo positivo). No entanto, é muito difícil para um individuo (ou uma organização) afirmar categoricamente que possui credibilidade, ou que a sua credibilidade é maior do que a dos seus concorrentes à ponto de constituir-se um diferencial competitivo.

Nos meus cursos, por exemplo, quase todos os profissionais afirmam ter dificuldades para convencer seus clientes a fechar os negócios. Mas depois, na hora de fazer o exercício sobre seus próprios recursos e diferenciais competitivos, colocam lá em letras maiúsculas: CREDIBILIDADE.

Eu fico me perguntando: “que tipo de credibilidade é essa, que na hora de fazer a diferença simplesmente não funciona?”

A credibilidade é a característica de quem é digno de ser acreditado. Para negociar e vender serviços é importante (fundamental) a credibilidade, construída pelo comportamento e performance no mercado ao longo dos anos.

Ter credibilidade significa que as suas previsões e promessas são aceitas como verdade pelos seus interlocutores.

Se uma pessoa diz que tem credibilidade mas, na hora de negociar com o cliente não consegue nada, então uma de duas coisas está acontecendo: ou a pessoa não está argumentando corretamente (não esta prometendo ao cliente alguma vantagem diferenciada ou, o que parece ser o mais comum, não tem tanta credibilidade quando acha que tem.

Além do mais, a estatística está contra essa legião de engenheiros e arquitetos que afirmam ter credibilidade no mercado, pois todos os levantamentos feitos junto aos clientes (eu mesmo fiz um, para um trabalho do mestrado) apontam o descumprimento dos prazos como uma das principais reclamações dos clientes em relação aos profissionais.

Ora, um prestador de serviços que não cumpre seus prazos e não tem disciplina para lidar com os seus compromissos (chega atrasado às reuniões, demora um dia a mais para enviar aquele relatório ou proposta, vive dando explicações sobre seus descumprimentos de prazos e horários (trânsito, computador, funcionários, fornecedores....) não consegue passar segurança para seu cliente. Não pode dizer que tem credibilidade.

Credibilidade é conseqüência. A causa é o comportamento profissional no mercado.



ÊNIO PADILHA
www.eniopadilha.com.br | professor@eniopadilha.com.br




DIVULGAÇÃO



Deixe AQUI seu comentário:

ADMINISTRAÇÃO - GERAL

CURSOS ONLINE (ÊNIO PADILHA) — Plataforma QiSat







Clique sobre a imagem acima, e inscreva-se no curso,
realizado na plataforma da QiSat