Notas publicadas em 18/11/2019 - segunda-feira

Da Hora!

ENTRE ASPAS (www.eniopadilha.com.br)

"Fazer concessões é a arte da liderança e as concessões são feitas ao adversário, não ao seu amigo. "

NELSON MANDELA

(1918-2013)
Lider Sul-Africano, Prêmio Nobel da Paz em 1993
no livro Conversas que Tive Comigo, página 375

Anotações

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO PARA ESCRITÓRIOS
DE ARQUITETURA E ENGENHARIA

(22/07/2019)









Clique SOBRE AS IMAGENS ACIMA para saber mais sobre o livro

ARQUITETURA

10 PROJETOS QUE ENALTECEM O TRAÇO BRASILEIRO DOS COBOGÓS

(Publicado em 02/04/2019)



Com beleza singular e funções que conversam diretamente com o clima nacional predominante, o cobogó teve seu momento de maior expressividade no modernismo brasileiro. Até hoje, o elemento com traço estético marcante confere identidade forte aos projetos e promove conforto ambiental para seus usuários.

Confira 10 projetos publicados pelas revistas PROJETO, FINESTRA e pelo portal ARCOweb, que usaram o cobogó como elemento norteador para suas concepções.



Para obter mais informações visite arcoweb

Comentários

ENGENHARIA

GT ANALISA NORMA REGULAMENTADORA NÚMERO 35 DO
MINISTÉRIO DO TRABALHO

(Publicado em 18/11/2019)



Coordenado por Ricardo Augusto Melo de Araújo, eng. civil e conselheiro federal, o Grupo de Trabalho (GT) Revisão das Normas Regulamentadoras números 4, 10, 17, 18, 33 e 35, se reuniu de 11/11 a 13/11, na sede do Confea, em Brasília.

Criado pela Resolução 1.015/2006), o GT tem o objetivo de apresentar minutas de revisão das citadas normas, a serem entregues à Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia, e dedicou os últimos três dias para a análise da Norma Regulamentadora 35 que trata de atividades profissionais desenvolvidas em alturas.



Para obter mais informações visite confea

Comentários

ADMINISTRAÇÃO - GERAL

INTRODUÇÃO AO MARKETING DE ARQUITETURA: COMO CONCEITOS BÁSICOS PODEM AJUDAR SEU NEGÓCIO

(Publicado em 27/09/2018)



Arquitetos, em geral, tem a tendência de subestimar a importância do marketing na criação e gestão de um negócio bem sucedido. Mesmo aqueles que afirmam compreender o papel do marketing na captação de clientes e construir relacionamentos geralmente falham em utilizá-lo em seu pleno potencial.

Diretores de empresas de arquitetura pequenas geralmente são pegos tentando manter seus escritórios progredindo e acabam tratando o marketing como um luxo que será possível pagar quando alcançarem estabilidade - esquecendo o verdadeiro papel do marketing como catalisador de crescimento.



Para obter mais informações visite archdaily

Deixe AQUI o seu comentário