POR QUE É QUE A GENTE É ASSIM (com Marco Antônio Amigo)



\"Tem uma história da obsolescência do conhecimento aí e as pessoas falam muito que você perde 25, 20% ao ano do seu conhecimento.
Olha, eu não acho que essa conta seja uma conta tão fácil.
Porque uma coisa é por que você entra na profissão e as multiplicidades das coisas que você faz quando você é engenheiro júnior, por exemplo, que é até 5 anos de experiência. Até o momento que você passa a ser um engenheiro pleno e, finalmente, um engenheiro sênior.

Então (nós falamos ainda há pouco, da administração) cada vez menos você gerencia detalhes e cada vez mais você passa a gerenciar processos maiores e a integração desses processos.

Então, a não ser que você seja um pesquisador, e aí você vai trabalhar em coisas bem definidas, normalmente você vai ampliar seus horizontes ao longo da profissão. Vai trabalhar, mudar de áreas, trabalhar com outros processos, com outras empresas.
Então, isso é muito dinâmico...\"

MARCO ANTÔNIO AMIGO
Engenheiro Mecânico
Salvador - BA
Fragmento da entrevista concedida em 14 de julho de 2008. Esta entrevista, de cerca de 40 minutos, faz parte de uma grande pesquisa que está sendo feita por Ênio Padilha com diversos profissionais de TODAS as regiões do Brasil, com o objetivo de analisar as bases do comportamento dos profissionais de Engenharia no mercado e na sociedade



Veja outros vídeos relacionados:

MARCOS VALLIM - Londrina-PR,

EDISON FLÁVIO MACEDO - Brasília-DF

Comentário #1 — 27/02/2009 21:09

engenheirobastos — engenheiro civil — itapagipe mg

boa pesquisa esta sobre nossa rotina que o tempo esconde estou a 20 anos num pequeno povoado de pouco mais de 3000 imoveis e fiquei exercendo na demanda de mercado ou seja averbações e escrituras uma fonte vitalicia de renda aos engenheiros civis, até que me veio visitar um colega de escola que a 15 anos não tinha contato um grande colega a cada contrato que concluia neste brasil graduava-se em mais uma demanda, civil,segurança,mecanica,produção e agora petroleo, mas ainda tá gatinhando como engenheiro residente se atualizou mas o mercado é seletivo a gerente de contrato ou a diretor de divisão, assim nem sempre o que sua pesquisa trará ainda terá o peso da sorte eu fiquei parado no tempo não uso 3d dinamico ou primavera mas satisfiz o que o mercado me solicitou , assim sua pesquisa deve achar muitos colegas como o meu com uma bagagem enorme mas explorado na saude, economia e obviamente no ego...www.engenheirobastos.zip.net

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

(todos os campos abaixo são obrigatórios

Nome:
E-mail:
Profissão:
Cidade-UF:
Comentário:

www.eniopadilha.com.br - website do engenheiro e professor Ênio Padilha - versão 7.00 [2020]

powered by OitoNoveTrês Produções

4460766

2