TEATRINHO DE NOVO?

[IMG2;ta_20110221_bsb_teatro.jpg;C]É louvável a intenção do setor de eventos do Confea em tentar humanizar os eventos de Engenharia incluindo peças de teatro na programação (isso tem acontecido, sistematicamente, desde 2007)
Mas... uma dica: não está funcionando!

Vai por mim. Teatro é a última das opções. Se quiserem um pouco de humor e descontração, sugiro investir em um bom grupo de stand up comedy ou um talk show. Teatro não!

Esta já é a terceira ou quarta vez que eu participo de um evento do Confea em que é incluída na programação uma peça de teatro. Geralmente os grupos contratados são toscos e amadores, com roteiros e atuações fraquíssimos. Dá pena vê-los tentando desesperadamente (e sem sucesso) obter a participação da platéia, que não se encanta com esse tipo de atividade lúdica.

Qualquer secretária de engenheiro sabe que o chefe acha esse tipo de intervenção, num evento sério, uma grande bobagem! Tá na hora de o Confea aprender também.

Comentário #1 — 25/02/2011 17:01

Felipe — Estudante — Belo Horizonte

Acho que você estava no banheiro na hora da apresentação...
Não entendeu nada!

Réplica de Ênio Padilha

Claro que eu entendi, Felipe.
Aliás, qualquer criança entenderia. Esse é que é o problema.
Esse tipo de recurso é uma coisa muito infantil. Pressupõe que a platéia não amadureceu intelectualmente e precisa de recursos lúdicos para entender conceitos.

Essa foi a reclamação que eu fiz. Aliás, reproduzindo o comentário geral.
Não sou contra o uso de recursos lúdicos. Só entendo que a opção deve se adequar ao tipo de público. No caso, engenheiros, arquitetos, agrônomos e outros profissionais adultos, maduros, que já passaram por esses teatrinhos quando tinham 15, 20 anos. Por isso, como você bem viu, em momento algum a platéia interagiu com os atores. Não é verdade?
Poisé...

(à propósito, seus comentários serão sempre muito bem-vindos por aqui. Mas, por favor, identifique-se. Felipe de Quê? Estudante de quê? Isso ajuda na comunicação. E eu gosto de saber com quem estou conversando)

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

(todos os campos abaixo são obrigatórios

Nome:
E-mail:
Profissão:
Cidade-UF:
Comentário:

www.eniopadilha.com.br - website do engenheiro e professor Ênio Padilha - versão 7.00 [2020]

powered by OitoNoveTrês Produções

4452034

3