QUEM TEM MEDO DE ARQUITETO (Dorys Daher)

[IMG2;dorysdaher_2012.jpg;C]
A Editora Sete Letras da Travessa convida para o lançamento da 2a edição do livro CIMENTO BATOM E PÉROLAS, da Arquiteta Dorys Daher

17/05/2012 - Quinta-feira
19h00

Livraria da Travessa - Shopping Leblon
Av. Afrânio de Melo Franco, 290, loja 205a - Rio de Janeiro
Telefone 21-3138-9600


[IMG2;DorysDaher_livro_2012_capa.jpg;C]
Sou cliente da Dorys Daher há quase duas décadas. Acredito que a qualidade de um arquiteto fica patente quando este, além de promover a funcionalidade e a beleza nos trabalhos que desenvolve, atende às necessidades e aos desejos de quem contrata o serviço, adaptando-se ao orçamento disponível. Mas uma característica que me parece sine qua non no bom arquiteto é a confiabilidade que este inspira e consegue manter através do seu comportamento ao longo de diversos trabalhos para os seus clientes.

É com admiração que venho acompanhando a carreira da Dorys, sempre em ascenção, mostrando que domina a sua arte, onde mesmo em detalhes imperceptíveis, a beleza e o luxo parecem estar sempre presentes.

Este livro, fruto da vasta experiência da Dorys, regala-nos com exemplos, causos e considerações que muito provavelmente não estão disponíveis em cursos ou livros formais de Arquitetura (como, por exemplo, no capítulo “Quando o dinheiro é o problema”). De leitura instigante e amena, o livro denota em cada uma de suas páginas a generosidade da autora em compartilhar com os seus leitores aspectos importantes do dia-a-dia de um arquiteto. Percebemos a importância de um arquiteto estar atualizado para, sem exagerados investimentos de dinheiro, atender necessidades que vão aparecendo à medida que o tempo passa e os gostos, tanto do cliente quanto da sociedade, evoluem.

A Dorys nos mostra como é importante ouvir o cliente para ouvir até mesmo as necessidades não explicitadas, pois é tarefa do arquiteto concatenar os desejos do cliente com as ações de diversos profissionais que executam o projeto, para obter um resultado esteticamente agradável e funcionalmente eficiente.

Uma frase do livro, inusitada mas verdadeira, descreve o seu âmago: “Na realidade todos nós fazemos uso do luxo. O que mudam são os níveis do luxo”.

Mina Seinfeld de Carakushansky
Presidente de BRAHA - Brasileiros Humanitários em Ação

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

(todos os campos abaixo são obrigatórios

Nome:
E-mail:
Profissão:
Cidade-UF:
Comentário:

www.eniopadilha.com.br - website do engenheiro e professor Ênio Padilha - versão 7.00 [2020]

powered by OitoNoveTrês Produções

4443835

5