GOIÂNIA

O Turista Acidental (Ênio Padilha) está viajando para Goiânia, para participar de um seminário de professores da disciplina de GESTÃO DE CARREIRA E MARKETING PESSOAL nos cursos de Pós-Graduação do IPOG


A VIAGEM DE IDA
(Veja as fotos publicadas no Twitter @EnioPadilha e aguarde a publicação das fotos aqui)


O DESTINO
[IMG2;Goiânia_Skyline.jpg;C]Goiânia é a capital do estado de Goiás. Pertence à Mesorregião do Centro Goiano e à Microrregião de Goiânia, distando 209 km de Brasília, a capital nacional. Com uma área de aproximadamente 739km², possui uma geografia contínua, com poucos morros e baixadas, tendo terras planas na maior parte de seu território, com destaque para o rio Meia Ponte.

Localizada no centro do seu estado, foi planejada e construída para ser a capital política e administrativa de Goiás sob influência da Marcha para o Oeste, política desenvolvida pelo governo Vargas para acelerar o desenvolvimento e incentivar a ocupação do Centro-Oeste brasileiro. Sofreu um acelerado crescimento populacional desde a década de 1960, atingindo um milhão de habitantes cerca de sessenta anos depois de sua fundação. Desde seu início, a sua arquitetura teve influência do Art Déco, que definiu a fisionomia dos primeiros prédios da cidade.

É a segunda cidade mais populosa do Centro-Oeste, sendo superada apenas por Brasília. Situa-se no Planalto Central e é um importante polo econômico da região, sendo considerada um centro estratégico para áreas como indústria, medicina, moda e agricultura.


O EVENTO E OS PARTICIPANTES
(Veja as fotos publicadas no Twitter @EnioPadilha e aguarde a publicação das fotos aqui)



O título desta seção é uma referência ao livro \"O Turista Acidental\" da escritora norteamericana Anne Tyler.


Clique AQUI e veja todas as paradas do TURISTA ACIDENTAL

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

(todos os campos abaixo são obrigatórios

Nome:
E-mail:
Profissão:
Cidade-UF:
Comentário:
Chave: -- Digite o número 9602 na caixa ao lado.

Pesquisar no título do artigo:   

Pesquisar no corpo do artigo:   

www.eniopadilha.com.br - website do engenheiro e professor Ênio Padilha - versão 7.00 [2020]

powered by OitoNoveTrês Produções

5377267

99