CONTRA A TOCHA OLÍMPICA, CONTRA OS JOGOS OLÍMPICOS, CONTRA OS FARÓIS ACESOS... CONTRA TUDO ISSO QUE ESTÁ AÍ.

(Publicado em 14/07/2016)



Esse discursinho xumbrega "contra tudo isso que está aí" ajuda a mostrar o nível de indigência intelectual de muitos brasileiros (principalmente os que se manifestam nas redes sociais).

Acham bonito "ser do contra", mas escolhem os alvos errados, por falta de um mínimo de bom senso.

Ser contra a obrigatoriedade de trafegar com faróis acesos nas rodovias (eu dirijo com os faróis acesos, por livre e espontânea vontade, há mais de 15 anos) repete o comportamento dos que eram contra o uso de cinto de segurança e da obrigatoriedade dos air bags. Dá nos nervos.

Ser contra a realização dos Jogos Olímpicos no Brasil é uma coisa tosca, mesquinha e mostra uma visão rasteira do que significa o evento. Mais uma vez, revoltam-se contra o alvo errado. A ideia de fazer os jogos no Brasil é ótima. A relação custo x benefício é excelente.

Muitos problemas do Rio de Janeiro foram discutidos, alguns foram enfrentados. Infelizmente, um grande número desses problemas não foram vencidos. Isso foi uma grande oportunidade perdida. E é isso o que devemos condenar. O que devemos criticar é a maneira como o Rio de Janeiro lidou com a oportunidade de realizar os Jogos Olímpicos. E não a ideia de realizar os jogos que é, em si, muito boa.

A tentativa estúpida de apagar a Tocha Olímpica com um extintor de incêndio, ocorrida ontem (13/07/2016) em Joinville foi um episódio patético que deveria envergonhar a comunidade catarinense. Infelizmente, o cara ainda recebe apoio de muita gente dita "intelectual".

Que bobagem é essa? Tá protestando contra o quê? O percurso da Tocha Olímpica pelo Brasil é 100% patrocinado pela Coca-Cola, pela Nissan e pelo Bradesco (empresas privadas!). Trata-se de um mega-evento que promove um expressivo giro na economia em todas as cidades participantes: hospedagem, alimentação, serviços... Além disso, promove as cidades tornando-as ainda mais conhecidas no país, promovendo o turismo interno.

Muitas celebridades são convidadas a participar dessa jornada (não me consta que recebam nada para isso). E daí que participem? Qual é o problema? Não é assim em todas as jornadas semelhantes em outros países?

O dinheiro gasto nessa festa está sendo desviado da Saúde? da Educação? Esta operação está gerando desemprego? Agravando problemas da economia do país?

Os problemas da Saúde, da Educação e da Segurança no Brasil são históricos. Não foram criados nem agravados pelos Jogos Olímpicos e muito menos pelo evento da Tocha Olímpica. Quer lutar contra isso? Quer lutar pela Saúde, pela Educação e pela Segurança? Então pare de se preocupar com as coisas erradas e concentre-se no que importa. Não tenha preguiça de fazer contas, de fazer pesquisa. Não tenha preguiça de avaliar a relação Custo x Benefício do evento Jogos Olímpicos para o Brasil.

Avalie cuidadosamente as cifras, os números, as proporções e os impactos. Depois pode protestar à vontade.
‪#‎ProntoFalei‬





PADILHA, Ênio. 2016





Comentário #1 — 14/07/2016 21:03

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK — —

Comentário #2 — 15/07/2016 06:52

Luiz Carlos dos Santos — Autônomo — Itapetininga,sp

Rapaz, você falou tudo, parabéns.Obrigado

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

(todos os campos abaixo são obrigatórios

Nome:
E-mail:
Profissão:
Cidade-UF:
Comentário:
Chave: -- Digite o número 7039 na caixa ao lado.

www.eniopadilha.com.br - website do engenheiro e professor Ênio Padilha - versão 7.00 [2020]

powered by OitoNoveTrês Produções

26/04/2024 19:36:16     6211478

267