CONFEA LANÇA PEDRA FUNDAMENTAL DA SUA NOVA SEDE

[IMG-984-C]
O arquiteto Pedro Paulo de Melo Saraiva apresentou no auditório do Confea, o projeto da nova sede do Conselho, cuja pedra fundamental será lançada também hoje, às 11h30, com a participação do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda.

Como autor do projeto, Saraiva disse que a nova sede foi projetada para ser construída com o que existe de mais atual na engenharia e na arquitetura. O projeto também prevê o atendimento a toda a legislação referente à acessibilidade, para garantir ao acesso a pessoas portadoras de necessidades especiais ou com alguma dificuldade de locomoção.

O novo prédio terá três subsolos e quatro andares, além de uma cobertura com espaço para refeitório e realização de eventos sociais. O plenário, onde reúnem-se os conselheiros federais, será no pavimento térreo. O 1° ao 3° pisos serão destinados à parte administrativa e, no 4° pavimento, será localizada a presidência, além de espaço para reuniões.

Em cada andar, haverá 23 metros de vão livre, que permitirá qualquer hipótese de subdivisão ou arranjo. “Haverá divisória do piso ao teto apenas quando o ambiente exigir esse tipo de privacidade”, afirmou o arquiteto.

Projeto estratégico

O arquiteto Adilson de Lara, responsável pela equipe que vai fiscalizar a obra, ressaltou que a construção da nova sede faz parte do projeto estratégico do Confea, que abrange, além da construção da nova sede, a adequação do projeto original do prédio atual, localizado na 508 Norte, para transformá-lo num espaço de reuniões e eventos. “Atualmente, precisamos ocupar outros espaços para realizar as grandes reuniões do Sistema Confea/Crea”, ressaltou o arquiteto.

O prédio da nova sede deverá ser concluído até novembro de 2008. Adilson de Lara disse que todo o projeto da nova sede está disponível no Confea, para quem quiser obter mais detalhes.

Comentário #1 — 26/01/2008 07:47

Ênio Padilha — Engenheiro Eletricista — Brasília - DF

"O Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, pelo que representa de estratégico para a sociedade e para o país, merece uma sede administrativa capaz de traduzir a sua importância e grandiosidade.
Este prédio, cuja pedra fundamental estamos colocando hoje, pela forma como foi concebido e projetado e pelas modernas tecnologias que utiliza na sua construção, tem o potencial de representar e ser um símbolo concreto das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea"
(texto de abertura da solenidade de lançamento da pedra fundamental)

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

(todos os campos abaixo são obrigatórios

Nome:
E-mail:
Profissão:
Cidade-UF:
Comentário:

www.eniopadilha.com.br - website do engenheiro e professor Ênio Padilha - versão 7.00 [2020]

powered by OitoNoveTrês Produções

4444323

4